
"Quando penso em trabalhar com som, sendo músico ou sound designer, não penso em um caminho regular; é como ter uma tela em branco, com vários pincéis e tintas à disposição, em qualquer escolha ou decisão.
Desenho de som para mim é como música. É fazer arte para ouvir, para se comunicar, para contar histórias e para gerar emoção.
Por ser subjetivo, o som tem uma maneira singular de ser interpretado, compreendido e discutido. Todos nós ouvimos de maneira diferente, de modo muito pessoal, por isso referenciamos diferentes emoções a cada som que ouvimos; isso torna o trabalho do som algo extremamente poderoso."
João Curvello, sound designer e músico, profissionalmente envolvido com produção audiovisual a pelo menos 12 anos.
A experiência em cursos de produção fonográfica e tecnologia musical no Brasil, Inglaterra e EUA, combinada ao trabalho como editor de diálogos e efeitos sonoros na emissora Rede Globo nos últimos 12 anos, fazem de João um designer de som com boa visão técnica e grande sensibilidade artística.
Participou de séries e novelas de projeção nacional, como “Dois Irmãos” (2016), “Os Dias Eram Assim” (2017) e a co-produção Brasil-Argentina “Supermax” (2017). Em 2018, atuou em duas séries lançadas pela plataforma GloboPlay, “Se eu fechar os olhos agora” e “Ilha de Ferro” (a primeira trabalhando como produtor de áudio e editor de efeitos sonoros). No último ano (2020), foi o responsável pelo som outras duas séries da mesma plataforma, "Doutor Castor" e "Predestinado".
ENG
POR